Botando os pingos nos "is"
Alguns amigos meus de esquerda feito eu, que são muito bem intencionados e preocupados com a nação estão histéricos com as manifestações que expontaneamente ou organizadas pipocam pela país.
Cada cidadão que pode manifesta-se como pode.Estes meus amigos de uma esquerda que se burocratizou e não conseguem mais olhar a realidade, pois sairam das ruas há muito tempo, veem a direita milica por trás de tudo que se passa de novo, xingam de coxinhas garotos brancos de classe média que finalmente falam de tortura, assassinatos e desaparecimentos de negros, índios e outros "cidadãos comuns" "não politizados" nas suas visões, coisa que a esquerda clássica nunca se preocupou.
Botando os pingos nos "is":
Alguns amigos meus de esquerda feito eu, que são muito bem intencionados e preocupados com a nação estão histéricos com as manifestações que expontaneamente ou organizadas pipocam pela país.
Cada cidadão que pode manifesta-se como pode.
Estes meus amigos de uma esquerda que se burocratizou e não conseguem mais olhar a realidade, pois sairam das ruas há muito tempo, veem a direita milica por trás de tudo que se passa de novo, xingam de coxinhas garotos brancos de classe média que finalmente falam de tortura, assassinatos e desaparecimentos de negros, índios e outros "cidadãos comuns" "não politizados" nas suas visões, coisa que a esquerda clássica nunca se preocupou.
Estes meus amigos e amigas assustam-se por este jovens retomaren a luta pelas liberdades democráticas, e fim da repressão autoritária contra o cidadão comum, que nunca parou depois da ditadura.
Estes meus amigos e amigas não sabem nem nunca ouviram que as milícias, policiais e políticos corruptos extorquem até a bolsa família de "desamparados dos direitos políticos" que são a maioria da população assistida por bons programas sociais.
Em resumo, o que acontece no momento é uma luta pela anistia política para todos nós. O o que acontece de fato é uma tomada de consciência de cada cidadaõ que não quer ser "dirigido" nem mandado por ninguém seja de direita ou de esquerda.
Estamos todos retomando o que burocratas de esquerda e de direita tiraram das mãos do povo depois de promulgada a exemplar Constituição de 1988, que tanto sangue nos custou.
Sé queremos ir adiante 25 anos depois.
O mensalão atrasou o país por 7 anos,
A arrogância em não reconhecer que atos de um grupo atingiram e paralizaram de vergonha, a todos nós pensadores e ativistas dos movimentos sociais de esquerda e progressistas de todas as matizes no Brasil, e que foi um "erro infantil" de esquerda a "boa intenção" de roubar do erário público seja para quais fins, é um entrave á construção de uma sociedade democrática, pelos quais os nossos jovens estão lutando.
A presidente Dilma reconhece em palavra à Nação neste Sete de Setembro, a legitimidade desta luta que os jovens puxaram e que brasileiros e brasileiras de todas a idades estão juntao.
Amigas e amigos de esquerda encastelada nos nichos de poder, deixem de ser mais reais que a "rainha", parem de ver milico debaixo do colchão e venham para as ruas na luta pela Anistia Geral e Irrestrita e Liberdades Democráticapara todos o brasileiros.
Cada Amarildo é um assassinado político.
*Marcos Romão é coordenador da rádio Mamaterra.
**Por favor envie comentários para [email][email protected] ou comente on-line em http://www.pambazuka.org