O rapto, sequestro e tráfico de 234 estudantes do sexo feminino de Chibok , Estado de Borno

Parece pouco provável que o governo nigeriano está a fazer tudo o que puder para rastrear e trazer de volta os mais de 200 estudantes raptadas por Boko Haram . Diante de ataques frequentes por parte do grupo militante , o governo deve fazer mais para garantir a todos os cidadãos.

Article Image Caption | Source
BN

Parece pouco provável que o governo nigeriano está a fazer tudo o que puder para rastrear e trazer de volta os mais de 200 estudantes raptadas por Boko Haram . Diante de ataques frequentes por parte do grupo militante , o governo deve fazer mais para garantir a todos os cidadãos.

LAGOS , Nigéria, 30 de abril de 2014- Tendo em conta que em quase todas as situações de conflito, as mulheres e as crianças são mais susceptíveis de serem afectadas , o rapto de 234 jovens estudantes do sexo feminino da Escola Secundária Chibok Governo Meninas , Estado de Borno , na Nigéria, por muito homens armados suspeitos de serem terroristas islâmicos demonstra claramente a vulnerabilidade e suscetibilidade de mulheres e meninas para perigos do conflito armado.

O fórum feminista Nigéria ( NFF ) está indignado com o fracasso ea incapacidade do governo nigeriano para proteger eficazmente a vida eo bem-estar dessas meninas da escola como indicado na seção 14 (2) ( b) da Constituição da Nigéria 1999 , que afirma que o principal função do governo é proteger a vida ea propriedade dos seus cidadãos , enquanto a Seção 33 da mesma constituição garante o direito à vida .

O NFF toma a liberdade de expressar o nosso descontentamento com a farsa com que o governo nigeriano e de fato o Exército nigeriano têm tratado este assunto como exemplificado pelas inconsistências na figura liberado das meninas raptadas sem verificação adequada dos pais e autoridade escolar . Mais importante ainda, a incapacidade do exército nigeriano para localizar e retornar com segurança as meninas aos pais duas semanas depois que eles foram seqüestrados não justifica o enorme aumento de votos segurança para os gastos militares federal de N922 bilhões em 2012 , N1 trilhão em 2013 e N845 bilhões em 2014 . Ainda é pouco claro o que os esforços do governo nigeriano e militar está fazendo para recuperar essas meninas , apesar da enorme clamor público gerado.

Não é preocupante indicação emergente que essas meninas foram traficadas e vendidas em casamentos para outros militantes fora da fronteira nigeriana. Esta ação é uma clara violação do artigo 21 (2 ) da Carta Africana sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança, que proíbe o casamento infantil e viola o Artigo 27 dos Atos dos Direitos da Criança , que prevê que " Nenhuma pessoa poderá remover ou levar uma criança para fora da guarda ou proteção de seu pai ou mãe, tutor ou outra pessoa que tenha legal ou responsável da criança contra a vontade do pai, mãe, tutor ou outra pessoa. "

O NFF ora apela ao Governo nigeriano para:

( a) Agilizar ações voltadas para retornar com segurança as meninas sequestradas com seus pais e garantir a segurança adequada da vida e da propriedade de cada cidadão nigeriano que vivem dentro de suas casas;

( b ) Para reforçar a segurança em todas as suas diversas fronteiras para efetivamente controlar o movimento de armas e de pessoas ;

( c) Empregar todos os meios positivos para restaurar a paz e garantir o fim do conflito no norte da Nigéria ;

( d ) Para garantir que, após o retorno que a reabilitação adequada e serviços de aconselhamento são disponibilizados para os pais e filhas que serão todos traumatizados.

O NFF exorta também os militares nigerianos para unificar todos os seus vários recursos e mão de obra para proteger e garantir a vida ea propriedade de todos os nigerianos .

Apelamos também na mídia para manter o profissionalismo ao relatar a situação e abster-se de insensibilidade como enfatizando a adequação casamento das meninas que é inapropriado neste momento, e fará com que a família ainda mais angústia .

O NFF destaca pelo inédito alargamento de ação , como visto pelas Marchas organizadas que ocorrem por toda a Nigéria através da campanha # Bringbackourgirls advocacia. Esperamos que o governo esteja prestando atenção.

Por fim, o NFF gostaria que os militantes islâmicos depusessem as armas e abraçassem a paz reconhecendo que o Islã , uma religião de paz não permite prejudicar as mulheres e crianças em conflitos armados .

Assinado

Geraldyn Ezeakile
NFF Coordenadora.

16 Alhaji Bashorun Street

Ikoyi, Lagos

Email: [email][email protected]

Facebook: